quinta-feira, 9 de março de 2017

Oficina para professores



Título: Oficina Uso Pedagógico do Google Drive
Instituição: EEEFM Juscelino Kubitschek
Ministrante: Fernandes Timoteo Milagre – Coordenado do LIE da EEEFM Juscelino Kubitschek de Santa Luzia D’Oeste – RO
Apoio: NTE/RM, Supervisão e Orientação educacional da EEEFM Juscelino Kubitschek de Santa Luzia D’Oeste – RO
Público Alvo: Professores Regentes

Descritivo da atividade
Nesta quarta-feira dia primeiro de março de 2017 reuniram-se nas dependências do LIE da escola JK de Santa Luzia os professores e equipe pedagógica para realizarmos uma oficina pedagógica para professores conforme ação proposta no plano de ação do LIE desta escola com o objetivo de capacitar os professores na criação de avaliações através da ferramenta Formulário no Google Drive.
No primeiro momento apresentei uma vídeo aula baixado no youtube que mostra o passo a passo de como realizar e corrigir uma prova com o recurso do formulário no Google Drive. Em seguida iniciamos uma avaliação coletiva onde tive a oportunidade de tirar as dúvidas que foram surgindo, muitos dos professores já tinha visto falar da possibilidade e se encantaram quando tiveram a oportunidade de conhecer na prática o referido recurso.
  Para terminar solicitei todos que realizassem uma avaliação no Google Drive, de acordo com a sua disciplina e conteúdo para que pudessem praticar e tirarmos as dúvidas que ainda pudessem aparecer, neste momento surgiu um problema como a maioria tinha trazido seu notebook a internet via WiFi começou a não querer processar mas como a escola dispõe de uma internet só para os professores nos deslocamos para a sala dos professores e resolvemos o problema
Acredito que objetivo foi alcançado pois a maioria dos presentes não tiveram problemas na realização da tarefa e as dúvidas que surgiram tentei saná-las da melhor forma possível.
Participaram desta oficina 29 professores e foi realizada na sala de informática no dia 01/03/2017 das 13h00m às 17h00m, portanto om 04hs de duração

Fernandes Timoteo Milagre
Coordenador LIE/Esc JK

Santa Luzia D’Oeste – RO 02/03/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário