quinta-feira, 9 de março de 2017

Oficina com os alunos da professora Sofia



Titulo: “DICAS PARA FAZER UM TRABALHO ESCOLAR”

Instituição: EEEFM Juscelino Kubitschek
Ministrante: Fernandes Timoteo Milagre – Coordenado do LIE da EEEFM Juscelino Kubitschek de Santa Luzia D’Oeste – RO
Público Alvo: alunos do 6º ano A, B, C e D e 7º ano “D” do Ensino Fundamental.
Apoio: NTE/RM, Supervisão e Orientação educacional da EEEFM Juscelino Kubitschek de Santa Luzia D’Oeste – RO
Público Alvo: Professores Regentes
Professora titular das turmas: Sofia Juliana de Almeida Myczkovski

Descritivo da atividade
No inicio do ano fui convidado pela orientação da escola através da orientadora professora Sara para trabalhar uma oficina com dicas para elaborar um trabalho escolar padrão dentro das normas ABNT aos alunos dos sextos anos que eram chegantes a nossa escola.
Após aceitar o desafio convidei a professora Sofia que é a professora de Língua Portuguesa das turmas e juntos traçamos o projeto.
O objetivo era apresentar as partes que compõe um trabalho escolar apresentando os elementos pré-textuais (capa e contra capa) e elementos pós-textuais (referências).
Como são iniciantes na escola optamos por cobrar só estes itens nos seus trabalhos e com o passar iremos introduzindo os demais elementos.
No primeiro momento em cada turma apresentei as partes que deverá compor o trabalho de cada um deles, confeccionamos uma capa e contra capa juntos, em seguida a professora os encaminhou para uma pesquisa para que num outro eles possam apresentar o produto final da oficina que é um trabalho dentro das normas trabalhadas.
 Acredito que objetivo foi alcançado pois a maioria dos presentes não tiveram problemas na realização da tarefa e as dúvidas que surgiram tentei saná-las da melhor forma possível.
Participaram desta oficina 109 alunos e foi realizada na sala de informática nos dias 06 e 07/03/2017 das nos períodos matutino e vespertino sendo destinado duas aulas para cada turma.

Fernandes Timoteo Milagre
Coordenador LIE/Esc JK

Santa Luzia D’Oeste – RO 08/03/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário