quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Relatória abertura ano letivo



ATIVIDADES REALIZADAS
O ano letivo de dois mil e dezessete na EEEFM Juscelino Kubitschek teve início no dia seis de fevereiro com a seguinte programação:
A Equipe Gestora acolheu os estudantes e familiares desejando a todos um bom ano letivo com destaque aos estudantes dos 6os anos que estão chegando à Instituição;
O diretor abordou sobre o tema para o ano letivo de 2017, apresentando o banner com o Slogan da Secretaria Estadual de Educação - “Todos unidos no pacto pela aprendizagem” e destacou a importância de todos estarem comprometidos com a educação pais, alunos, professores e demais funcionários da Instituição.
O diretor apresentou os funcionários da Escola para os pais e alunos e destacou o empenho de todos com o trabalho. 
Após a apresentação dos professores e funcionários todos ficaram em posição de sentido para execução do Hino de Rondônia.
Em seguida foi apresentado o Vídeo de abertura do ano letivo com uma mensagem de boas vindas apresentado pelo Secretário Estadual de Educação – Florisvaldo Alves da Silva.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Nei fez um pequeno discurso destacando a importância da escola para sua vida profissional, já que o mesmo foi aluno da Instituição.
Representando o corpo docente, a professora Valceli Antunes fez uma homenagem aos estudantes e destacou a importância do empenho nos estudos.
Como parte da programação foi apresentada a Biografia da deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos “in memória”. Ela que foi defensora do Ensino Médio Integral no Estado de Rondônia.
 Conforme orientação da Secretaria de Educação – SEDUC fizemos a abertura do Projeto de leitura: “Todo dia é dia de ler” em consonância com projeto “Leitura, passaporte para o mundo”, que foi desenvolvido no segundo semestre de 2016 com diversas atividades para as turmas do Ensino Fundamental e Médio. Além disso, a supervisora professora Jaqueline Motter, abordou sobre os benefícios da leitura e destacou as atividades que serão realizadas no decorrer deste ano.
Apresentação Cultural ficou a cargo da professora Leandra Milagre com o conto “Maria Angula”.
Para finalizar esse primeiro momento o diretor, professor José Nilton passou alguns informes quanto ao uso do uniforme padrão, a pontualidade dos estudantes, a responsabilidade com os materiais, o uso do celular em sala, a limpeza e conservação da escola, o cuidado com os livros didáticos, respeito com os colegas e funcionários tornando o ambiente harmonioso.
Após o intervalo os estudantes se dirigiram para as salas de aula. Os alunos do Ensino Médio receberam a visita de ex-alunos da Instituição que abordaram sobre a importância do estudo para vida acadêmica e profissional. No período matutino recebemos a visita da acadêmica de Farmácia Letícia Sette e do Biomédico Rafael Cardoso ambos trabalham no Laboratório e Clínica Vida. O ex-aluno Juliano... , hoje delegado de polícia do Município de Nova Brasilândia do Oeste também esteve na escola nos períodos matutino e vespertino; além da ex-aluna Valquíria acadêmica de Psicologia;

Texto: Ednalva F. dos Santos
          Jaqueline Motter
          Diva de Oliveira Moura
          Sara Magalhães do Valle



Nenhum comentário:

Postar um comentário