sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Seduc amplia sua política de formação de RH

A secretária de estado da Educação, Isabel Luz, anunciou que uma nova política de formação de pessoal está em curso na Seduc e, por meio dela, uma diversificada gama de ações administrativas e complementares será ofertada até 2014 pelo Governo da Cooperação para docentes e não-docentes da rede estadual de ensino.

“Sob a orientação do governador Confúcio Moura, estamos dando musculatura a todo um processo que está culminando na oferta de cursos de pós-graduação (MBA) para técnicos das coordenações regionais, dos núcleos e de departamentos da Seduc; na revitalização do ensino médio com mediação tecnológica; na realização da Feira Literária; na oferta de mestrado na área de História para professores das escolas estaduais; em cursos de inglês e espanhol e intercâmbio; e também em curso de biblioteconomia e arquivologia. Fazemos isso por acreditar que a qualificação profissional é determinante para alcançarmos e mantermos a elevação do nível do ensino, além de propiciar novos horizontes, inclusive salariais, a professores, técnicos e servidores do setor”, apontou a secretária.

Demais servidores

Não somente os professores serão beneficiados pela nova estratégia de qualificação viabilizada pelo Governo da Cooperação por meio da Seduc. Parcela significativa dos quase 30 mil servidores e técnicos da educação, como merendeiros, auxiliares de serviços gerais, servidores administrativos e secretários escolares também será contemplada pela nova política de capacitação da pasta da Educação.

Texto: Carlos Coqueiro (Ascom/Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário