sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Professora de Rondônia é escolhida para intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos

Publicado por: Rolnews.com.br em 20/09/2012 às 18:29:03

Foi publicada na terça-feira (18), a lista com o resultado do Programa Líderes Internacionais em Educação - ILEP 2013. A professora Patrícia Pereira Ferreira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, em São Francisco do Guaporé está entre os seis professores finalistas que irão passar 5 meses estudando em Washington, nos Estados Unidos.
Depois de um longo processo de avaliação que envolveu análise documental; práticas pedagógicas; entrevistas em inglês, via telefone, com a comissão da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília; viagem para Manaus para a  realização do exame de proficiência em língua inglesa, exigido para se estudar em universidades estrangeiras de língua inglesa; análise de todo o material pela equipe brasileira de seleção que lhe permitiu ficar entre os vinte pré-selecionados;  e após uma rigorosa análise do material dos candidatos de toda parte do mundo pelo comitê internacional de seleção do programa, a Embaixada dos Estados Unidos juntamente com o Consed divulgou a relação dos professores selecionados.
O grupo de professores viajará em Janeiro para Washington, para se juntar com um grupo com mais de 70 professores de língua inglesa de todos os continentes. Segundo Patrícia Miranda, o ILEP 2013 será um divisor de águas em sua carreira como professora. “Participar de um programa internacional como o ILEP é um privilégio e uma oportunidade fantástica para qualquer professor de inglês. Serão cinco meses de contato diário com a língua inglesa e também com culturas diferentes, pois seremos um grande grupo, heterogêneo, com professores de todas as partes do globo”, disse Miranda.
“Estarei adquirindo novos conhecimentos, mas essa também será uma oportunidade de levar não somente a cultura brasileira, mas a de Rondônia e, especialmente, a do Vale do Guaporé para o mundo”, finalizou.
ILEP
O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program) é voltado para professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do idioma. O evento é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
O curso tem duração de cinco meses e acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2013, nos Estados Unidos. Durante o programa, os professores participam de treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. O curso inclui ainda estágio em uma escola de ensino médio norte americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário