segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Formatura PROERD 2010 Escola Jusc. Kubitschek

 No dia 27 de novembro de 2010, ocorreu nas dependências da Escola JK, a Formatura do PROERD, com os alunos dos 7º anos. O número de formandos desse ano soma-se 85, No entanto por causa do mau tempo compareceram em média 50 alunos, e muitos pais.
O evento contou com a presença do Representante de Ensino Antonio João da Penha, O Comandante da PM Nascimento, A diretora Jossane, o vice diretor Gerson, Professora Cléa, que representou aos demais professores das turmas, o Policial civil Danilo Representando ao pais, o Delegado do Município Eduardo Calixto Bernardo, Contamos ainda com a Presença do Ilustríssimo Instrutor do PRORED o PM Roni Evangelista e sua família.
Para a abertura do evento foi cantando hino nacional após as alunas Karla Loyse Braz Ramos e Gabrieli Aquino Araújo fizeram a leitura de uma oração. Em seguida ocorreu o discurso da Diretora Jossane que parabenizou o Pm Roni por mais essa turma de formandos. Em seguida As alunas Rayane, Letícia e Lauany  apresentaram coreografias da musica Seja diferente do Grupo Arte Nascente. Após o Representante de Ensino falou da importância do Programa das escolas para a prevenção as drogas e a violência.
Outra programação foi a aluna Karine que cantou a música Adonai da cantora Fernanda Bruna. Após o pai Danilo ressaltou o quanto é importante para os filhos esse programa, pois o mesmo orienta de como agir em determinadas situações, além de trazer as crianças o conhecimento sobre as drogas.
Após foi apresentado mais uma coreografia com a Seja diferente do Grupo Arte Nascente com as alunas Nayara e Letícia. Após o Delegado Eduardo, Falou do Trabalhos dos policias civis em relação as drogas no município, após ressaltou que esse programa é importante pois o mesmo previne, ou seja age antes das crianças conhecerem as drogas e aconselhou aos alunos a nunca terem a curiosidade de experimentarem, pois é assim que começa o caminho da dependência que na maioria das vezes é um caminho sem volta.
As alunas Dhandara e Suelen Neves fizeram a leitura da Poesia vida Sim Drogas não. Após o Comandante Nascimento falou da importância do trabalho do policial Roni, que é esse tipo de trabalho que vai diminuir o numero de usuário e de traficante no futuro em nosso município. Após as alunas Suelem e Mickaely apresentaram a coreografia da musica Pó parar com o pó da Cantora Jack
Dando continuidade ao evento o Instrutor Roni Evangelista agradeceu ao apoio do Comandante, d representante que abriu as portas da Seduc para esse programa, bem como a Diretora da Escola que permitiu que esse trabalho fosse desenvolvido na escola. Agradeceu o apoio da Professora Madalena que acompanha o PROERD desde o inicio e que agora acompanha também no programa JCC. O Roni em seu discurso falou da finalidade do programa que é formar multiplicadores na prevenção ao uso de drogas e à violência de uma forma geral, além de conscientização as crianças e adolescentes sobre a necessidade de uma vida saudável e digna.  Em seguida a aluna Gesiane fez a leitura do Juramento.
Após foi feita a entrega dos certificados, para isso cada familiar presente ia a frente para entregar o Certificado para seu familiar. Ao finalizar o vento a professora Madalena agradeceu a refrigeração Urupá e América pelo empréstimo do compressor, a supervisora Jaqueline, vice diretor Gerson, aos professores Israel, Cléa, Bernadete,  Ivone e  Marizete, ao rapaz João Marcos e ao Guarda Hélio por terem ornamentado o espaço para a formatura, bem como ao Fernandes  responsável pelo montagem do som. Por ultimo agradeceu a presença de todos que estavam presentes, pois foi à presença de cada um que foi responsável pelo sucesso do evento.


Maria Madalena da Silva Queiroz



Veja Fotos
+ fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário