terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escola Estadual de Pimenta Bueno é considerada a melhor de Rondônia pelo IDEB

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Serrão de Carvalho, localizada no município de Pimenta Bueno, se destacou como a melhor escola do Estado de Rondônia, recebendo nota máxima no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A escola alcançou a média de 6,2 nas séries iniciais do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nota que supera a meta prevista pelo Ministério da Educação para o ano de 2021. A escola Anízio Serrão atende cerca de 780 alunos do Ensino Fundamental e Médio.
No ano de 2007 a escola também ficou bem classificada, com a segunda melhor nota do estado, e agora, em 2009 ganhou destaque de 1º lugar na avaliação. A diretoria da escola, através da diretora, professora Geralda de Castro e da vice-diretora, Eliane Cristina, acrescenta que, “Nós trabalhamos muito para elevar esses índices e conseguimos superar a nota de 2007, porém nosso trabalho continua”, disse a diretora.
Os alunos também contam com a colaboração dos professores para as aulas de reforço nas matérias que a equipe gestora identifica que há uma dificuldade no aprendizado do aluno, as aulas acontecem no contra turno, ou seja, aqueles que estudam no período da manhã recebem o reforço a tarde e vice e versa.
A secretária de Educação do Estado, Irany Freire, parabenizou a escola pela classificação e afirmou que esse resultado é fruto da colaboração de todos os envolvidos no processo educacional. “Toda a equipe gestora da escola, os pais e alunos são responsáveis por esse resultado e estão de parabéns. O Governo do Estado também prioriza a educação de forma contínua e investe na capacitação desses profissionais para que possam melhorar o ensino e a aprendizagem em sala de aula”, disse a secretária.
Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário