quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Escola JK participa da campanha: “COMBATE À TRANSMISSÃO DO VÍRUS ZICA E A MICROCEFALIA”





Em atenção ao Memo. circular nº45/NPSE /SFT/DGE/SEDUC de 17/02/2016, atendendo a solicitação do Ministério da Educação, a Escola E.E.F.M Juscelino Kubitschek, une-se a força tarefa no combate ao mosquito Aeds Aegypty, causador da Dengue, Chikungunya e Zika, no dia “D” .
                No dia 19 de Fevereiro, os professores iniciaram as atividades escolares do dia com a leitura da carta direcionada aos alunos e visualização de vídeos explicativos, provocando debates e questionamentos nas turmas.  No segundo momento os alunos e funcionários participaram de uma palestra com a Doutora Inês..., onde falou sobre o Mosquito e suas principais consequências e forma de prevenção, salientou ainda que a maneira mais eficaz de combater a reprodução do Aeds Aegypty é atuando no foco-criadouro do mosquito eliminando água parada, houve a interação dos estudantes com perguntas, após a palestra, funcionários e alunos averiguaram o espaço escolar e arredores na busca de possíveis focos e realizaram coletas de lixo, devidamente equipados com luvas e sacos plásticos.
Outro grupo de alunos e funcionários entregaram folders e carta as famílias com o intuito de conscientizá-las sobre a importância de agirmos rápido no combate ao mosquito e suas consequências.
E para alcançarmos o maior número de pessoas a escola participou da Rádio Comunitária com uma programação voltada ao dia “D”, com a locução da professora Maria Rosangela.
Certos  do compromisso social que a escola JK exerce sobre a comunidade, abraçamos com responsabilidade esta causa que vem de encontro com a Saúde Pública dos cidadãos santaluzienses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário