sexta-feira, 10 de abril de 2015

Escola Juscelino Kubitschek realiza apresentações e palestras sobre o “Dia Mundial da Saúde”.


A data foi designada com a intenção de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.
No ano de 1946 a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo sobre o que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.
Todos os anos a Organização Mundial da Saúde realiza campanhas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde e em 2015 o tema escolhido foi: Segurança de Alimentos: do campo à mesa (e em todos os lugares). Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
Deste modo, para informar os alunos e alunas a escola JK tem desenvolvido a temática em sala de aula com planejamentos interdisciplinares por área de conhecimento e no dia 07 de abril realizou um momento de reflexão junto a comunidade estudantil para conscientizá-los sobre a importância de ter uma boa alimentação e, consequentemente boa saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário