terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Confúcio Moura abre ano letivo na rede estadual e anuncia qualidade e valorização

07/Fev/11 - 17:37
 
 Porto Velho, 7 de fevereiro de 2011 - O governador Confúcio Moura abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (7), na Escola Estadual Barão dos Solimões, o ano letivo em Rondônia e garantiu investimentos para melhorar a qualidade do ensino e também a qualificação e valorização para os servidores da educação. *

“Vamos começar o ano letivo quase com a mesma cara do ano passado, mas vamos implantar gradativamente um modelo de gestão que visa o melhoramento da qualidade do ensino e da valorização dos professores e profissionais de educação, incluindo a questão salarial”, afirmou o governador.

Moura relembrou quando estudava, na década de 60, quando o professor era valorizado e o aluno tinha um bom desempenho na escola. “Tanto que sempre estudei em escola pública e depois me formei também em universidade pública”, disse, alertando a importância da educação para o desenvolvimento do país.

A cerimônia aconteceu em Porto Velho e simultaneamente nas demais 412 escolas espalhadas por todo o estado, nas quais 256.341 alunos estudarão. Os dados são de 2010, divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O secretário de Educação, Jorge Elarrart, informou que no primeiro semestre deste ano será realizado um levantamento da real situação das escolas para no segundo semestre iniciar as reformas e revitalização das unidades escolares.

O governador Confúcio Moura também anunciou, durante seu pronunciamento, que o professor que tem 40 horas/aula trabalhará 26 horas, as outras quatro horas, se o professor quiser trabalhar em sala de aula, receberá hora extra. E as 10 horas restantes será para planejamento de aulas.

Em seguida Confúcio Moura fez entrega simbólica de materiais escolares para os alunos e presenciou uma aluna e uma funcionária da escola Barão dos Solimões plantarem uma muda de mogno - árvore que será o símbolo da nova administração do estado e do projeto Novo Amanhã, da Seduc. 
 
 
Fonte: Decom
Autor: Texto: Eleni Caetano - Fotos: Marcos Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário