segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ensinando física através da prática



Para dinamizar as aulas e promover um aprendizado mais efetivo, a professora de Física da Escola Juscelino Kubitschek, Marcilene Pereira juntamente com os alunos dos 2ºs e 3ºs Anos utilizaram alguns experimentos objetivando tornar as aulas mais atrativas e interessantes. 
Os estudantes do 2º Ano tiveram aulas teóricas sobre Óptica – Comportamento da luz, enquanto os alunos do 3º Ano estudaram conteúdos Eletricidade, Processo de eletrização, Fontes alternativas de energia, Energia térmica, Energia cinética, Energia eólica e Pressão atmosférica, posteriormente colocaram em prática esses conhecimentos.
Os discentes acompanharam de forma atenta e interessada todos os experimentos e puderam observar na prática aquilo que estavam aprendendo teoricamente, tornando as aulas mais dinâmicas e agradáveis. 


Álbum de fotos

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Visita dos alunos da EEEFM Juscelino Kubitschek a usina Eletro Cesar Energia empresa do Grupo Cesar Cassol Energia



Nesta terça 30/09 os alunos da Escola Juscelino Kubitschek de Santa Luzia Estiveram na usina Hidrelétrica  Eletro Cesar energia situada no município de Primavera no Estado de Rondônia cerca de 60 km de Santa Luzia.
O objetivo da viagem era dar prosseguimento ao Projeto “Excelência: A escola e o mercado de trabalho”. Onde os alunos dos terceiros anos visavam buscar informações sobre o mercado de trabalho e possível escolha na hora de prestar vestibular para o ingresso na faculdade.
Ao chegar à usina foram recepcionados pelo engenheiro Ivan Cléber Costa engenheiro civil responsável pela construção da usina que na oportunidade mostrou as obras em andamento, cuidados e prevenção.
Em seguida o empresário Cesar Cassol se juntou ao grupo, fez um breve relato da história da emancipação política do município de Santa Luzia uma vez que o mesmo fez parte do grupo que lutou pela emancipação política de Santa Luzia e também foi prefeito deste município e respondeu a perguntas dos alunos.
Depois de falar sobre os motivos que o levaram a investir no ramo da energia Cesar Cassol levou os alunos até a casa de máquinas e distribuição de energia para mostrar como a usina funciona e distribui a energia.
Em seguida o engenheiro Ivan Cléber Costa voltou a falar com o grupo de alunos e aproveitou para responder as perguntas dos alunos que perguntaram desde a construção até a distribuição, impactos e profissionais que trabalham na construção.
Os professores e alunos envolvidos no projeto avaliam como produtivo a ida a Usina do grupo Cesar Cassol pelo fato de os alunos não só ouvirem as respostas pela qual foram buscar mas também poderem ver o funcionamento de uma usina e terem a oportunidade de também verem a obra da barragem do rio.
A direção da Escola Juscelino Kubitschek agradece ao Grupo Cesar Cassol Energia pelo apoio e receptividade aos nossos alunos, a Secretaria Municipal de Educação pelo Transporte.