quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHEK REALIZA MOMENTO CÍVICO COM APRESENTAÇÕES FOLCLÓRICAS



No dia 24 de agosto realizou-se o momento cívico na Escola Juscelino Kubitschek, no período matutino a apresentação foi da turma do 6º ano “A” coordenado pela professora Marcileide representando a dança típica do Estado do Pará o Carimbó; no período vespertino os alunos do 6º ano “D” coordenados pela professora Claudete apresentaram a lenda do Saci-Pererê.

ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHEK REALIZA PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO



Com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras dos alunos do Ensino Médio a Escola Juscelino Kubitschek tem realizado nos últimos anos o projeto Empreendedorismo na Escola – Descobrindo novos talentos, e para motivar os jovens a serem futuros empreendedores a instituição, no ano de 2015, está oferecendo oficinas onde os estudantes participam de aulas teóricas para subsidiar na elaboração dos seus Planos de Empreendimento e no dia 25 de agosto, no período noturno, os estudantes participaram de uma palestra em parceria com o SEBRAE, ministrada pelo Sr. Valdinei Wilson sobre o referido tema. 

Fotos do evento

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHEK REALIZA MOMENTO CÍVICO SOBRE O DIA DO FOLCLORE E HOMENAGENS AOS ALUNOS FALECIDOS.



A Escola Juscelino Kubitschek realizou no dia 19 de agosto o momento cívico em comemoração ao dia do folclore festejado em 22 de agosto em todo o país. No período matutino os alunos do 7º ano “A” com a coordenação do professor Antônio Sérgio realizaram uma belíssima apresentação encenando os personagens sobre mito e lendas do nosso folclore.
No período vespertino a professora Marizete Duarte, juntamente com os alunos e alunas da turma do 7º ano “D” fizeram uma homenagem ao 30º dia de falecimento do aluno Carlos Daniel com socialização de cartazes e poesias elaborados especialmente para a apresentação, além disso, relembraram os estudantes da escola que faleceram em acidentes de trânsito e da aluna Larissa Reche que foi assassinada nos arredores da escola. Foi um momento de muita emoção e comoção dos estudantes e de todos que participaram do evento. 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Homenagem ao Dia do Estudante - Escola Juscelino Kubitschek de Santa Luzia D’Oeste



A Escola Juscelino Kubitschek, em nome do Diretor, professor José Nilton de Oliveira e da Diretora Pedagógica, professora Ivanete Neves, vem a público agradecer a todos que participaram e colaboraram das Homenagens ao Dia do Estudante que foi realizado no dia 11 de agosto de 2015 nas dependências da Escola.
A data foi comemorada com entusiasmo, apresentações, gincana de conhecimento e muita diversão com os alunos e toda a comunidade escolar. As comemorações deram início com o discurso do Diretor da instituição de Ensino, prof. José Nilton, dando parabéns aos nossos alunos e enfatizando o papel do Estudante na sociedade. Tivemos a presença de autoridades locais, sendo o Prefeito Municipal, Senhor Jurandir de Oliveira e representantes da Câmara, Senhores Vereadores Sérgio Ricardo e Uesnei Cleiton, além da presença de representantes da comunidade que participaram como jurados sendo: os Senhores Lúcio Cardoso, Sérgio Ricardo e Márcio Barros e as Senhoras Débora e Laudiane Freitas. Em seguida foi apresentado um desfile coordenado pelo monitor do Projeto Mais Educação, Leandro Pires, em que foi escolhido a Miss e o Mister Estudantil 2015, sendo que cada turno teve a sua representatividade estudantil na passarela. Logo após,iniciou-se o Momento Cívico organizado de forma grandiosa, pois os alunos apresentaram o Hino Nacional nos vários ritmos regionais brasileiros com participação especial do grupo de capoeira Senzala, foi uma apresentação exuberante, onde teve o apoio total da Equipe Gestora, Equipe Pedagógica, Corpo Docente e Discente. Para fecharmos com chave de ouro, foi realizada a gincana do conhecimento com todos os alunos e professores.