sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1º seminário de geoecologia da escola JK



Aconteceu nesta sexta 30/11 pela manhã no auditório do tribunal do júri no prédio do Fórum de Santa Luzia D’Oeste – RO o primeiro seminário de geocologia de EEEFM Jusc. Kubitschek organizado pelos alunos do 3º ano turma “A” turno matutino. O evento foi idealizado pelas professoras de biologia Andréia Pereira da Silva e Geografia Mirian Pereira Suave. O objetivo do seminário foi discutir as mudanças socioespaciais em Rondônia. Durante as apresentações foram discutidos os seguintes temas: economia em Rondônia; urbanização; meio ambiente e por fim a luta pela terra esteve participando do evento e contribuindo com os temas abordados a professora Lurdes Berttiol e o professor Marcio Mateus de Rolim de Moura e os alunos do 3º ano “D” Eduardo, Julisnei e Robson.
Com os avanços das fronteiras agrícolas ocorreram desmatamentos em áreas de florestas, o avanço de desmatamento reduz os espaços das comunidades indígenas, ribeirinhas e também das unidades de conservação.


Diante deste cenário começa a emergir conflitos ambientais onde os movimentos sociais lutam pela divisão da terra e seu melhor aproveitamento.